Lincoln apresenta SUV Corsair


Pouco a pouco, a Lincoln vai abandonando seu padrão de nomenclaturas por siglas, adotando novamente nomes “completos”, como se especulava (leia aqui). A última novidade da marca é o Corsair, sucessor do MKC, que deriva do renovado Ford Escape (leia aqui). Ele é a estrela da montadora no Salão de Nova York.

Apesar de derivar do Escape, o Corsair tem carroceria com formas bastante próprias. A inspiração visual vem do maior Aviator (leia aqui), com faróis em formato de gota e a grande área envidraçada, além das lanternas unidas já tradicionais na Lincoln. O interior tem um quê dos irmãos, embora com formas próprias. O SUV não abre mão dos botões em seu console, em uma época em que superfícies sensíveis ao toque têm se tornado mais comuns.

Para movê-lo, a Lincoln escalou dois propulsores turbinados, de quatro cilindros. O de entrada é o 2.0 de 250 cv e 38 kgfm, enquanto o mais forte é o 2.3 de 280 cv e 42,8 kgfm. Ambos têm câmbio automático de oito marchas, com opção de tração nas quatro rodas.

O Corsair chega às lojas norte-americanas no último trimestre de 2019.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?